Próxima parada: Japão! Sim, depois dos quadrinhos americanos, filmes, jogos, séries animadas e outros conteúdos, agora o teioso terá suas aventuras contadas em mangás.
O anúncio foi feito pelo artista Yusuke Osawa, que contou que está trabalhando na obra, e ainda deu mais alguns detalhes.
Osawa publicou hoje em seu Twitter:
"Finalmente foi anunciado! Eu vou fazer uma série especial do Homem-Aranha para o Marvel Manga Award."
Além disso, a imagem compartilhada sugere que a série terá o título Homem-Aranha: Eu não sou um herói.
De acordo com informações publicadas no site ComicBook.com, a série será impressa pela editora de mangás Kodansha, em parceria com a qual a Marvel Comics realiza a competição Marvel Manga Award.
A série, inclusive, será a segunda a nascer dessa iniciativa da Marvel de fortalecer o mercado de mangás com o concurso. A primeira foi a campeã do primeiro ano da competição, Guardiões da Galáxia: Corrida da Galáxia, que ganhou seu próprio spin-off em mangá, feito pelo artista Kohei Uchida.
Com a realização do Marvel Manga Award no início deste ano, a Marvel Comics anunciou que o evento seria anual. A competição é aberta para amadores e profissionais e o vencedor tem sua série publicada na Shonen Magazine, da Kodansha.
Ainda não se sabe mais detalhes da trama do novo mangá do Homem-Aranha. Sim, novo. O cabeça de teia já ganhou um mangá na década de 1970, também publicado pela Kodansha. Com o título Homem-Aranha: O Mangá, a obra contou a história do estudante Yu Komori, que adquiria poderes similares aos de Peter Parker.
Não foi divulgado, contudo, se a nova obra terá Komori de volta, Peter Parker ou mesmo um novo Homem-Aranha. Apenas espera-se que se trate de uma série limitada, a exemplo de Guardiões da Galáxia: Corrida da Galáxia.
Ainda não há previsão de estreia do novo mangá do Homem-Aranha.
"Finalmente foi anunciado! Eu vou fazer uma série especial do Homem-Aranha para o Marvel Manga Award."