Produtor comenta sobre como Dragon Ball GT atraiu novos fãs ao não seguir mangá à risca






Desde seu início até o fim, Dragon Ball GT sempre foi um grande divisor de águas entre os fãs. E em um entrevista na edição da Dragon Box de 2005, que foi traduzida recentemente (via ComicBook), o produtor Kozo Morishita comentou um pouco sobre como foi a recepção do anime dentro e fora do Japão.
" Há muitos fãs que valorizam [o Dragon Ball GT] pelo modo em que aderiu a forma em que o mangá progride com um plot de que “tudo vale”, e foi ainda mais longe com ele. Ao mesmo tempo, teve aqueles que disseram essa atitude de “tudo vale” foi longe demais. Havia fãs que pensavam “por que eles estão arruinando o original?”, e também os que pensaram que as partes “arruinadas” eram as que faziam o anime interessante. Talvez Dragon Ball GT afastou alguns fãs que acompanharam o mangá lá do começo, mas também criou novos fãs, e pode ser que Goku tenha sido importante para eles também."
E Morishita ainda explica que os fins justificam os meios no anime – e que ele realmente ultrapassa um “sensor de segurança” da obra original de Toriyama, mesmo tendo um pouco da ajuda do criador.
"Pensando sobre isso agora, talvez Dragon Ball GT apareça separado do “sensor de segurança” da obra de Akira Toriyama. No entanto, eu tenho certeza que todos os fãs estarão convencidos [quando] assistirem o episódio final de Dragon Ball GT."
O anime Dragon Ball GT teve início em 1996 e foi finalizado em 2005.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »